segunda-feira, 22 de julho de 2013

Fazendo arte

Valorizando nossos artistas


No dia  03/06/2013 recebemos a visita de Jaqueline Souza de Jesus, moça talentosa que realiza um trabalho espetacular com retratismo.
A convidamos para ministrar uma aula aos alunos do 4° ano , baseado no desenho de rosto.
Nos foi possível conferir que a artista utiliza a autoavaliação na busca pela perfeição para que possa dar "vida" às suas criações, bem como, dedicação e persistência, superam qualquer conhecimento apreendido em instituições, ou se igualam à eles, transformando um indivíduo em autodidata.
A artista não frequentou escola para aprender desenhar, desenvolveu técnicas próprias, construídas  a partir da observação, experimentação e reflexão sobre suas produções.
Destacou em sua aula, a importância do olhar, chamando a atenção, que este pode tornar-se cansado e viciado, nesse sentido é importante "afastar" o olhar da obra que está sendo criada e posteriormente retornar, buscando imprimir à ela detalhes valorosos que a aproxime da imagem real.
Assim, adquiriu uma sabedoria construída a partir de vivências e experimentações.
Parabéns Jaqueline, pela arte que desenvolve com o retratismo! Para nós professores e alunos, Você é um belo exemplo a ser seguido.

Professora: Maria Aparecida Neves








13 comentários:

  1. Tayra Soares Domingues24 de julho de 2013 às 09:52

    Eu achei legal que a Jaqueline sabe desenhar tao bem que nao da para acreditar que ela nao estudou.

    ResponderExcluir
  2. Hellen Pessoa de Oliveira24 de julho de 2013 às 09:59

    essa aula è pra lembrar pela vida inteira!
    foi muito boa essa aula.

    ResponderExcluir
  3. Esta aula de hoje foi para lembrar de tudo que os meus colegas fizeram na segunda feira aprenderam etc

    ResponderExcluir
  4. Kaiky Alves da Silva24 de julho de 2013 às 10:29

    Gostei muito do texto "fazendo arte"a Jaqueline Sousa de Jesus faz desenhos que parecem ter vida,parabéns para ela e para maria Aparecida Neves por ter escrito um texto bem criativo.

    ResponderExcluir
  5. David Junior Jara Belo24 de julho de 2013 às 10:30

    Eu gostei muito do texto FAZENDO ARTE por que eu vi o acontecimento ,cada passo,cada detalhe eu gostei, muito bom.Os vídeos muito criativos, gostei muito.Com dedicação David Junior Jara Belo.

    ResponderExcluir
  6. Eu Pablo Felipe Cerqueira Santos goste muito do vídeo que pena que eu faltei queria que acontece de novo eu to na 4serie e eu gostaria de aproveitar muito esse ano queria que tivesse mais passeios brincadeira e jogos bjos

    ResponderExcluir
  7. Danielle Carolina Marinho Alvares

    eu gostei muito desse dia ,foi o melhor dia da minha vida.

    ResponderExcluir
  8. Raquel Damasio Reche
    essa e a aula que e mais lega bjs para a pro:Silvia

    ResponderExcluir
  9. Raquel Damasio Reche
    amei o blog beijos para a prof :Silvia

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado a todos do Janete , eu fiquei super feliz em passar um pouco do que eu sei , para as crianças, foi super legal, e é sempre uma lição de vida, algo que enobrece sempre, obrigado novamente a todos, as professoras e as crianças, Bjs

    ResponderExcluir
  12. Essa aula foi maravilhosa, a Jacqueline sempre contribui muito para a formação artística dos nossos alunos,mostrando um pouquinho de sua sabedoria, compartilhando seu dom.Um exemplo de cidadania.Obrigada Jacqueline por nos atender sempre e com tanto carinho!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela visita!